ALERTA LEGISLATIVO Dezembro 2016

ACAD Brasil atua em Brasília e no Rio Grande do Norte para garantir avanços cruciais no setor de fitness

Você sabia que o Plano Nacional do Desporto vai estabelecer diretrizes e metas para o desenvolvimento do esporte no Brasil, em parceria com saúde e educação?

Para acompanhar de perto as propostas sobre esse tema, a ACAD BRASIL marcou presença na 3ª reunião da Subcomissão Especial do Plano Nacional de Desporto, realizada no Congresso Nacional, em Brasília, no último dia 7. Thais Yeleni Ferreira e Monica Marques representaram a associação e reafirmaram a importância do setor de academias para o sucesso do Plano.

Também nesta data, a associação, representada por um de seus advogados, Mário Duarte, participou em Natal, Rio Grande do Norte, de audiência pública convocada pelo Ministério Público. Na pauta? A discussão sobre o acesso livre e gratuito de personal trainers às academias. “Nós demos apoio jurídico às academias presentes e apresentamos ao MP o conteúdo de pareceres que apontam a inconstitucionalidade desses projetos de lei”, diz Duarte.

Vamos continuar trabalhando para evitar o excesso de leis e regulamentos sobre o setor, que acabam por criar barreiras para uma atividade que deveria ser estimulada.

2017 já está chegando! E o nosso trabalho não para: promover, defender e proteger o mercado brasileiro de fitness. Bom Natal e feliz Ano Novo a todos!

A Associação Brasileira de Academias representa um espaço democrático para troca e desenvolvimento de conhecimento que congrega os seus membros, proporcionando apoio nos aspectos administrativos, técnicos e comerciais, promovendo intercâmbio com instituições de ensino, pesquisa e outras, além da realização de eventos técnicos, esportivos, sociais, e culturais, visando a melhoria da qualidade de seus serviços e da sua rentabilidade, para atuarem com sucesso no Mercado Fitness.

Facebook

Topo do site