ALERTA LEGISLATIVO Fevereiro 2017

Estado de São Paulo
A ACAD BRASIL coloca em alerta o Projeto de Lei 1291/2015, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e prevê acesso livre e gratuito de personal trainers às academias no âmbito do estado. A requerimento do Dep. Milton Vieira, membro do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o referido projeto passou a tramitar em caráter de urgência, o que deve acelerar consideravelmente o seu andamento. ACAD BRASIL está monitorando atentamente a evolução do projeto e intensificando sua atuação para evitar a aprovação. Os projetos que tratam desse assunto têm tramitado com maior rapidez, em virtude da pressão exercida pelos profissionais de educação física junto aos legisladores. Cabe ao setor unir-se para fazer frente a tal mobilização.

Campinas/SP
A ACAD Brasil esteve presente na Câmara Municipal de Campinas, juntamente com os líderes da reugião, na quinta feira , dia 9 de fevereiro, para defender as inconstitucionalidades do PL 226/2016, que pretende obrigar as academias a aceitarem qualquer personal trainer dentro de suas instalações, sem poder cobrar nada por isso. Este projeto de lei viola pelo menos três direitos constitucionais fundamentais: o direito à propriedade, à livre iniciativa e à livre concorrência. Participaram do evento mais de 40 proprietários de academias de todos os portes, estúdios de personal training e boxes de crossfit, todos contrários ao PL, que praticamente lotaram o plenário, vestidos de verde e amarelo.Eles explicaram aos vereadores presentes todos os prejuízos que este PL traria para as academias, para os clientes e para os profissionais de Educação Física, caso aprovado. O PL seguirá para a Comissão de Legalidade, já acrescido dos pareceres e sentenças obtidos em projetos de lei semelhantes de outras cidades, onde esperamos que seja vetado. A ACAD Brasil parabeniza os empresários

A Associação Brasileira de Academias representa um espaço democrático para troca e desenvolvimento de conhecimento que congrega os seus membros, proporcionando apoio nos aspectos administrativos, técnicos e comerciais, promovendo intercâmbio com instituições de ensino, pesquisa e outras, além da realização de eventos técnicos, esportivos, sociais, e culturais, visando a melhoria da qualidade de seus serviços e da sua rentabilidade, para atuarem com sucesso no Mercado Fitness.

Facebook

Topo do site