ALERTA LEGISLATIVO março 2017

Personal Trainer
Novamente, a ACAD Brasil destaca o trâmite dos projetos de lei a respeito da “Taxa de Personal Trainer”.

AMAPÁ:
O projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá está na iminência de ser votado. Em março, tivemos avanços consideráveis.

PARANÁ:
uma comissão de profissionais de Educação Física visitou o Deputado Estadual André Bueno - PSDB, um dos autores do projeto paranaense. Bueno postou em sua página pessoal: "Estamos trabalhando para a aprovação do projeto meu e do deputado Francischini, que assegura o acesso dos Personal Trainers às Academias do Estado do Paraná, para o acompanhamento de seus clientes. A proposta já tramitou aqui na Assembleia e agora aguarda a votação dos deputados”.

CAMPINAS:
mais um exemplo de como a associação vem se mobilizando. Nossa associada Monica Marquês agendou reunião do setor, somou forças com todas as empresas daquele Município, convidou personal trainers para o diálogo e foram marcadas conversas com parlamentares. Os Vereadores marcaram uma audiência pública para debater o tema, para qual a ACAD Brasil mobilizou participantes e deixou claro para os legisladores que a proposta é um prejuízo para quem empreende, para os alunos/usuários, para os Profissionais de Educação Física que atuam como personal trainer, e para a sociedade em geral.

A ACAD Brasil continua trabalhando pela NÃO aprovação desses projetos e pede máxima mobilização dos empresários no setor de academias nessas localidades, junto aos parlamentares que os representem.

CONGRESSO NACIONAL:
definidas as Composições e Presidências das Comissões de Mérito na Câmara e no Senado, A ACAD Brasil segue monitorando as proposições que versem sobre o setor de fitness e esclarecendo os parlamentares sobre cada tema contemporâneo.

A Associação Brasileira de Academias representa um espaço democrático para troca e desenvolvimento de conhecimento que congrega os seus membros, proporcionando apoio nos aspectos administrativos, técnicos e comerciais, promovendo intercâmbio com instituições de ensino, pesquisa e outras, além da realização de eventos técnicos, esportivos, sociais, e culturais, visando a melhoria da qualidade de seus serviços e da sua rentabilidade, para atuarem com sucesso no Mercado Fitness.

Facebook

Topo do site