Alerta Legislativo MARÇO 2018

PROJETOS DE LIVRE ACESSO DE PERSONAL TRAINERS ÀS ACADEMIAS | PIAUÍ E ACRE

A ACAD BRASIL coloca em alerta o novo Projeto de Lei 05/2018, de autoria do Deputado Marden Menezes (PSDB), que concede ao Profissional de Educação Física o acesso gratuito às academias de ginástica e similares, e dá outras providências, no Estado do Piauí.

Destaca também o Projeto de Lei 30/2016, de autoria do Deputado Nicolau Candido da Silva Junior (PP) do Estado do Acre, o qual recentemente voltou a tramitar e que, assim como o Projeto de Lei anterior, concede aos Profissionais de Educação Física que prestam seus serviços como Personal Trainer, acesso livre nas academias para acompanhar seus clientes e dá outras providências.

Em ambos os casos a ACAD BRASIL está fazendo contato com os autores do Projetos e com as Comissões Legislativas pelas quais tramitarão, inclusive fornecendo material que demonstra a inconstitucionalidade de tais Projetos. A Associação trabalha para que Projetos como estes, que de alguma forma possam prejudicar o funcionamento das academias em todo o país não sejam aprovados. Importante ressaltar que a mobilização dos empresários locais será de fundamental importância para que bons resultados sejam obtidos.






A Associação Brasileira de Academias representa um espaço democrático para troca e desenvolvimento de conhecimento que congrega os seus membros, proporcionando apoio nos aspectos administrativos, técnicos e comerciais, promovendo intercâmbio com instituições de ensino, pesquisa e outras, além da realização de eventos técnicos, esportivos, sociais, e culturais, visando a melhoria da qualidade de seus serviços e da sua rentabilidade, para atuarem com sucesso no Mercado Fitness.

Facebook

Topo do site