O Mercado de Fitness

2017 2018
Receita US$ 83,1 bilhões US$ 87,2 bilhões
Nº de clientes 162 milhões 174 milhões
Nº de academias 201 mil 201 mil

A indústria mundial do fitness alcançou, em 2017, cerca de 174 milhões de clientes, em 65 mercados, distribuídos por mais de 201 mil academias, com uma estimativa de resultados da ordem de 87,2 bilhões de Dólares. Trata-se de um crescimento de mais de 6% em relação ao número de clientes, nos últimos dois anos. Mas o desafio ainda é grande, uma vez que a meta estipulada pela IHSRA para 2030 é de 230 milhões de praticantes de atividades físicas, em academias, em todo o Globo.

“Para alcançar esta ambiciosa meta que o próprio mercado se impôs, precisaremos conquistar 56 milhões de pessoas e trazê-las para dentro das academias, como frequentadores permanentes. Estamos falando de uma década para crescer o mercado em 32%, em volume de clientes. E o Brasil, assim como países da América Latina, tem um papel fundamental nesse processo. Há espaço para crescer, mas precisamos entender os caminhos para isso”, diz Gustavo Borges, presidente da ACAD Brasil.

Ainda que o número de estabelecimentos tenha se mantido praticamente estável – considerando a abertura de novas academias nos Estados Unidos e o fechamento de empresas em países que sofreram com a oscilação da economia –, o mercado mundial de fitness apresentou um crescimento de 6,5%, com mais 12 milhões de clientes, e de 5% em receita, com um incremento de mais de 4 bilhões de Dólares, no último ano.

Esses resultados referem-se ao desempenho da indústria em 2017 e foram recém-publicados pela IHRSA no Global Report – The state of the health club industry, relatório anual que traz dados sobre o fitness no mundo. O estudo pesquisou informações de 65 mercados de fitness de quatro macrorregiões: Américas, Europa, Ásia-Pacífico e Mena (sigla em inglês para Oriente Médio e Norte da África).

A Associação Brasileira de Academias representa um espaço democrático para troca e desenvolvimento de conhecimento que congrega os seus membros, proporcionando apoio nos aspectos administrativos, técnicos e comerciais, promovendo intercâmbio com instituições de ensino, pesquisa e outras, além da realização de eventos técnicos, esportivos, sociais, e culturais, visando a melhoria da qualidade de seus serviços e da sua rentabilidade, para atuarem com sucesso no Mercado Fitness.

Facebook

Topo do site