Por que a sua academia precisa de um plano de retomada para os colaboradores?

Garanta saúde e segurança para o seu time na volta das

As academias reabriram, mas as medidas de prevenção não podem e não devem parar! Por isso, um plano de retomada é tão importante. 

É o momento de fortalecê-las para que cada um possa fazer a sua parte e, assim, construir rotinas cada vez mais seguras e com menos riscos de contágio.

Oferecer saúde e segurança dentro dos espaços fitness é um dever do gestor de academias. No entanto, oferecer um plano de retomada que envolva a rotina completa do colaborador é fundamental para oferecer vários benefícios, como:

  • Segurança de TODOS, incluindo a própria família;
  • Identificar a necessidade de afastamento; 
  • Fomentar uma gestão de pessoas eficaz.

Por isso, o nosso time se reuniu mais uma vez para produzir um novo material de apoio para que você ofereça um ambiente de trabalho seguro e rotinas mais tranquilas para a sua equipe.

Neste artigo, iremos explicar a importância em realizar um plano de retorno da sua equipe e, ao final, você poderá baixar gratuitamente o material completo.

 

Boa leitura!

Plano de retomada dos colaboradores: cuidados além da academia

Enquanto a vacina não chegar, há a possibilidade de transmissão em diversos locais:

  • Transportes públicos; 
  • Supermercados;
  • Shoppings;
  • Hospitais;
  • Dentre outros lugares. 

 

Vale lembrar que as chances são menores quando são tomados os cuidados necessários durante a rotina. Por isso, as medidas de prevenção devem ser seguidas em todos os momentos! 

Não basta proteger apenas as academias: é preciso orientar os colaboradores em relação aos cuidados fora dela também.

Quando seguem os protocolos de segurança, as academias se tornam muito seguras 

Você lembra que divulgamos um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oslo sobre a transmissão do coronavírus nas academias

Nessa pesquisa, que contou com a participação de mais de três mil pessoas, foi constatado que não houve o surgimento de casos entre alunos e funcionários das academias de ginástica.

Ficou evidente que as medidas de biossegurança são eficazes para evitar a transmissão do vírus dentro das academias, além de reforçar que os espaços fitness promovem saúde!

Se você ainda não conhece as medidas de biossegurança, basta clicar no link a seguir:

Por que é importante estabelecer protocolos para os colaboradores?

Criar uma cultura de cuidados verdadeiros com a equipe faz parte de uma gestão de pessoas eficaz, o que contribui para a retenção de profissionais. É relevante lembrar que esse é um problema comum em muitos estabelecimentos fitness

Fortalecer essa cultura em sua empresa é uma ação válida para que ele se sinta parte importante do seu estabelecimento e não apenas “um número”.

Além disso, um plano de retomada precisa contar com protocolos de saúde para garantir um retorno seguro dos colaboradores, o que irá reduzir o risco de contágio entre os familiares, outros membros da sua equipe e alunos. 

Além disso, permite o afastamento daqueles que fazem parte do grupo de risco e ainda não podem voltar ao trabalho presencial.

Por fim, é importante se atentar às regras estabelecidas em sua cidade por meio de:

  • Decretos municipais/estaduais;
  • Leis/portarias federais.

Ao seguir as orientações de forma correta, a sua academia estará mais protegida e contribuindo efetivamente para promover saúde!

“Entendi a importância dos protocolos, mas ainda não sei como aplicar em minha academia”. Não se preocupe! Iremos explicar essa questão no parágrafo a seguir. Continue lendo!

Você já conhece o plano de retorno dos colaboradores?

Sabemos que o momento da retomada das academias pode ser desafiador. Afinal, são novas responsabilidades com a equipe, os alunos e o próprio estabelecimento. 

Pensando nisso, desenvolvemos o Plano de Retorno dos Colaboradores! Nele, você irá encontrar todas as orientações necessárias para que você e o seu time se previnam contra o novo coronavírus durante a rotina:

  • Cuidados em casa;
  • Trajeto seguro até a academia;
  • Prevenção nos espaços fitness;
  • Como se cuidar no retorno ao lar.

O Plano de Retorno traz os dois momentos da retomada de atividades, onde os grupos de risco serão identificados e retirados do ambiente das academias e, posteriormente, serão aplicados questionários de rotina para afastar funcionários infectados ou que tiveram algum tipo de contato com infectados, com o objetivo de extinguir a possibilidade de disseminação do coronavírus no ambiente da academia.

Isso faz parte do protocolo de rotina oferecido pelo material. Assim, é possível identificar potenciais motivos de afastamento do seu colaborador e reduzir os riscos trabalhistas em sua academia.

Acesse o conteúdo completo agora mesmo clicando no banner a seguir: 

 

Repassando o que vimos neste post

  • As academias reabriram, mas as medidas de prevenção não podem e não devem parar;
  • Para apoiar as academias e seus gestores neste momento desafiador e que requer muitas medidas de prevenção ao novo coronavírus, desenvolvemos um Plano de Retorno dos Colaboradores
  • Por que criar o material? Porque não basta proteger apenas as academias: é preciso orientar os colaboradores em relação aos cuidados fora dela também;
    • Afinal, criar uma cultura de cuidados verdadeiros com a equipe faz parte de uma gestão de pessoas eficaz, o que contribui para a retenção de profissionais;
    • Além disso, é possível identificar potenciais motivos de afastamento do seu colaborador e reduzir os riscos trabalhistas em sua academia.
  • Ao seguir as orientações de forma correta, a sua academia estará mais protegida e contribuindo efetivamente para promover saúde!

 

Até o próximo artigo! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat