5 dicas para a recepção de academia virar uma máquina de vendas!

Saiba como transformar a equipe da recepção de academia em um consultor de vendas

O mercado se encontra cada vez mais competitivo e saber aproveitar as chances de captação de novos clientes é fundamental. 

Com isso, muitas academias estão aperfeiçoando as suas técnicas para melhorar os resultados.

A boa notícia é que você já possui o local adequado para potencializar a captação de alunos: a sua recepção.

O sua equipe da recepção de academia pode se tornar uma máquina de vendas, quando treinada de maneira adequada.

Neste artigo, você irá encontrar dicas para formar consultores de vendas a partir da equipe da sua academia e, assim, aumentar o número de novas matrículas!

Boa leitura!

#1 – Ofereça treinamento de vendas

Oferecer técnicas de venda é muito importante para o dia a dia de quem trabalha na recepção de academia.

Se a sua equipe já dominar essas técnicas, será uma excelente soma para futuros ótimos consultores de venda.

Procure orientar o recepcionista da academia com informações de técnicas de fechamento, de sondagem, de argumentação e de quebra de objeção, por exemplo.

É importante investir em treinamento para o recepcionista da academia, com simulações de venda, pois aprenderão mais na prática do que somente ouvindo.

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#2 – Motive o seu colaborador!

Existem diversas maneiras para motivar a equipe de recepção da academia.

Elogiar os resultados positivos, realizar campanhas com premiações e metas, mostrar no dia a dia os resultados obtidos e pagar sempre em dia são exemplos para motivação do seu recepcionista.

Se mostrar sempre presente e fazer orientações também ajudam bastante! 

Além disso, oferecer feedbacks construtivos quando acontecem erros também é uma forma de mostrar que se importa com o seu colaborador.

Em nosso blog, você encontra mais dicas para promover a retenção de profissionais em sua academia. Confira:

 

 

#3 – Que tal apresentar o caminho para as vendas? 

É muito importante que a equipe da recepção de academia tenha um líder de venda.

É possível, ainda, encontrar o líder dentro da própria equipe.

O líder deve saber conduzir, mostrar o caminho, acompanhar os resultados, motivar e, principalmente, vender mais que qualquer um da equipe. 

Ele ajudará em fechamentos, ensinará argumentos para venda, transformará o tempo ocioso em prospecção e ensinará todas as ferramentas de captação de novos alunos para a academia.

#4 – Mantenha a sua equipe unida

De nada adianta investir no recepcionista da academia, se eles se mostrarem profissionais individualistas, que só se preocupam com seus próprios resultados.

A equipe inteira pode ajudar na conquista de novos alunos e é fundamental que todos estejam alinhados no mesmo propósito: uma equipe unida atravessa os desafios em conjunto e possui mais chances de obter resultados positivos!

Vale lembrar que essa união não se limita só aos seus recepcionistas e sim a todos da sua academia, como os professores, por exemplo, que são ótimos influenciadores.

Mostre o valor que tem unir toda equipe e veja como seus resultados vão melhorar em pouquíssimo tempo.

Conclusão

Como você pôde ler durante o artigo, algumas ações são muito relevantes quando falamos em tornar a equipe da recepção de academia uma peça fundamental no setor de vendas do seu estabelecimento:

  1. Você deve investir em treinamento e técnicas de vendas;
  2. A motivação é primordial para o seu recepcionista manter um bom trabalho;
  3. Uma equipe supervisionada por um líder gera mais resultados assertivos;
  4. A união de toda a equipe é muito importante para a resolução dos problemas do dia a dia.

 

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