Retomada das Academias: saiba o que a indústria fitness tem feito pelo setor

Saiba agora o que 7 empresas do segmento fitness prepararam para a retomada das academias!

Se a união faz a força, nós podemos falar que o setor de academias está cada vez mais forte!

Diversas empresas do setor se juntaram à ACAD Brasil para divulgar o que tem sido feito em prol do setor, para ajudar no momento de retomada das academias. Tudo para tornar o momento mais fácil e ajudar você, gestor, a conquistar os resultados que merece.

Quem esteve engajado nesse movimento? Nomes de peso, como Casa do Fitness, EVO, Gympass, Life Fitness, Matrix, Movement e TotalPass divulgaram os seus conteúdos de ajuda ao setor.

E nós, da ACAD Brasil, reunimos tudo em um só lugar! Assim, você pode consultar o Ebook: A voz do mercado fitness no Brasil no olhar da Indústria sempre que quiser!

Se você deseja saber um pouco sobre as principais ações realizadas durante a pandemia por importantes participantes da indústria fitness, continue lendo o nosso artigo. 

 

Boa leitura!

 

Começando pela ACAD Brasil 

Sempre reforçando que nós somos promotores de saúde e bem-estar, nós divulgamos nossas principais novidades que têm como objetivo fortalecer o segmento.

Então, durante o primeiro capítulo, você irá conferir:

  • Mais detalhes sobre o Manual de Lay Off e os nossos cursos de EAD;
  • Principais ações desempenhadas pela associação;
  • Mais detalhes sobre o Mapa de Decretos;
  • Nossa cartilha com os Procedimentos de Reabertura (áreas seca e aquática);
  • Kit de sinalização das academias. 

 

E tem mais: a abertura do capítulo conta com a participação do Gustavo Borges, Presidente da ACAD Brasil.

Você não vai perder, né?

Capítulo 2: Matrix 

A Matrix preparou um Guia para reabertura das unidades, com diversas dicas para os gestores fitness conferirem todos os detalhes e voltarem a funcionar em segurança.

Além disso, a empresa trouxe um checklist para a iniciação dos equipamentos, como:

  • Esteiras;
  • Simuladores de escada;
  • Elíptico;
  • Bike;
  • Força.

Não deixe de seguir as orientações necessárias para que não haja risco de danos aos equipamentos da sua academia!

Capítulo 3: Movement  

A Movement preparou um Guia Prático de Manutenções para que o seu negócio volte 100% à ativa.

Então, você irá saber como cuidar dos seus equipamentos, como:

– Esteiras; 

– Bicicletas e Elípticos; 

– Estações de Musculação.

Assim, você poderá reabrir com todos os itens revisados, se certificando de que tudo está em perfeitas condições de funcionamento.

Capítulo 4: Gympass 

A Gympass trouxe as suas iniciativas, medidas de apoio aos parceiros e novas soluções para o mercado fitness.

Uma delas é a estruturação do Programa de Incentivo Digital, que recompensa os parceiros de acordo com a interação on-line, ou seja, durante as aulas ao vivo.

Além disso, a empresa apresentou suas novas parcerias, que buscam facilitar a produção de aulas virtuais, e seus resultados obtidos durante os primeiros meses de pandemia.

Capítulo 5: EVO 

O comitê de crise do EVO trabalhou mais de mil horas em três meses, participando de forma ativa na transformação digital das academias.

Ou seja, adotar soluções no digital não é mais uma opção: é fundamental para os gestores que desejam ver o seu estabelecimento crescer, além de evitar (novas) demissões.

Em seu material, o EVO conta como ajudou milhares de clientes durante a crise e qual o impacto das suas soluções para o setor. 

Capítulo 6: Life Fitness 

Já a Life Fitness se dedicou a mostrar às academias algumas dicas valiosas para o retorno das atividades!

Você irá conferir:

  • Kit de reabertura da empresa;
  • Instruções para cuidar dos equipamentos;
  • Recomendações de limpeza;
  • E mais!

Assim, você poderá cuidar corretamente dos equipamentos da sua academia, sem correr o risco de danificá-los por conta dos produtos de higiene. 

Capítulo 7: TotalPass

A TotalPass desenvolveu soluções importantes para cuidar dos seus parceiros. Destacamos duas:

  • TP Bônus: programa de incentivo para novos membros, gerando comissões à academia que indicou outros estabelecimentos.
  • #ApoieUmaAcademia: a iniciativa visou coletar doações para outros estabelecimentos fitness cadastrados, mesmo que não fossem membros da plataforma. 

Por fim, a empresa também trouxe o case da Smart Fit, explicando como a rede de academias lidou com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e como o meio digital tem sido um forte aliado.

Para finalizar, capítulo 8: Casa do Fitness

Com um documento intitulado “A voz do mercado fitness no Brasil”, a Casa do Fitness traz a importância da reinvenção do segmento em meio aos desafios impostos pela pandemia.

Além disso, ela apresenta o conceito de omnichannel, que integra os mundos off-line e on-line, e mostra como ele pode ser aplicado ao nosso setor.

Por fim, a empresa apresenta as suas novidades, alinhadas para o novo momento do segmento, que irão proporcionar uma experiência totalmente diferente aos alunos que não abrem mão da prática de atividades físicas.

 

REPASSANDO O QUE VIMOS NESTE POST

  • Diversas empresas do setor se juntaram à ACAD Brasil para divulgar o que tem sido feito em prol do setor, para ajudar no momento de retomada das academias;
  • Quem esteve engajado nesse movimento? 
    • Casa do Fitness; 
    • EVO; 
    • Gympass; 
    • Life Fitness; 
    • Matrix; 
    • Movement; 
    • TotalPass.

 

  • Nós, da ACAD Brasil, reunimos tudo em um só lugar! Assim, você pode consultar o E-book: A voz da Indústria do fitness no Brasil, sempre que desejar!

Acesse nosso e-book agora mesmo e prepare a sua academia para voltar com força total assim que a reabertura for liberada em seu município!

 

Clique no banner a seguir para fazer o download do material. É gratuito!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat