Blog

4 estratégias certeiras para a reabertura das academias!

Saiba como preparar o seu negócio para a reabertura e veja um bônus especial no final do artigo!

Gestor, você já parou para pensar sobre o preparo necessário para a reabertura das academias? 

O momento atual é de cuidados e devemos colocar a saúde de todos em primeiro lugar, mesmo com a autorização para a volta das atividades. Por isso, é necessário adotar medidas de prevenção ao coronavírus.

É importante reforçar, sempre, que a volta das atividades na sua academia deve seguir a recomendação das autoridades. Existem requisitos que devem ser atendidos para que ocorra a reabertura, como a taxa mínima de desocupação dos leitos de UTI.

Além disso, é importante que a sua academia esteja preparada e tenha recebido as orientações corretas para que a volta seja a mais tranquila possível e os bons resultados voltem a acontecer logo.

Afinal, é muito importante criar um ambiente seguro para que o seu aluno volte a treinar! Ao voltar a frequentar o seu estabelecimento, ele precisa ter a certeza de que todos estão tomando os cuidados necessários para que a academia continue sendo um local de saúde.

Com tantas informações divulgadas ao longo dos últimos meses e preocupações em sua rotina, acaba sendo um desafio ainda maior pensar em todos os detalhes para o momento de reabertura.

Antes de pensar nestes detalhes, vale reforçar a importância em unificar a comunicação neste atual momento. Acreditamos que essa é a melhor forma para você conseguir obter informações seguras e precisas que irão tornar os desafios atuais um pouco mais leves.

Por isso, é fundamental divulgar conteúdos que ajudem as academias a funcionarem em segurança. Mesmo que ainda não seja o momento de abrir as portas em sua cidade, há pontos importantes a serem considerados. Saiba mais no próximo tópico!

Em primeiro lugar, vamos entender sobre a importância da reabertura

O fitness é um setor de saúde! 

A prática de atividades físicas é fundamental para prevenir diversas doenças e promover qualidade de vida a quem já possui algum problema de saúde. 

Quando pensamos em exercícios físicos, há uma palavra que resume muito bem a importância da reabertura das academias no momento certo: imunidade.

O aumento do número de pessoas que praticam atividades físicas, principalmente se estiverem somadas a uma boa alimentação, significa um maior cuidado com o sistema imunológico. 

Quando pensamos no novo coronavírus, vale lembrar que existem grupos de risco para a doença, caso dos hipertensos. A prática de atividades fortalece a imunidade e ajuda a prevenir o desenvolvimento de casos mais delicados. 

Para conferir mais detalhes sobre a importância da reabertura das academias, acesse o  vídeo

Preparamos, também, conteúdos que trazem dados importantes sobre a atual fase e o setor fitness para você divulgar:

  • Para a sua equipe, acesse o vídeo para Download (verifique o download do material em sua galeria ou na pasta de downloads do seu celular.)

 

  • Para os seus alunos, acesse o vídeo para Download (verifique o download do material em sua galeria ou na pasta de downloads do seu celular.)

 

  • Você também pode baixar o vídeo acima clicando em Download (verifique o download do material em sua galeria ou na pasta de downloads do seu celular.)

Além disso, separamos algumas dicas que irão ajudar a volta das atividades em sua academia a ser mais tranquila. Boa leitura! 

Dica #1 – Com a reabertura das academias, os cuidados devem ser prioridade!

Especialmente durante as primeiras semanas após a liberação das autoridades para a reabertura, é fundamental tomar todos os cuidados possíveis para que não haja o risco de transmissão do novo coronavírus.

Conforme foi divulgado, há muitas pessoas que contraem o vírus, mas são assintomáticas (ou seja, não apresentam sintomas). Por isso, respeitar medidas de segurança, como manter uma distância mínima entre os equipamentos e utilizar máscara, é fundamental!

Outro ponto importante é reforçar algumas atitudes na hora de cuidar do espaço, como:

  • Aumentar a frequência da limpeza dos equipamentos;
  • Trocar o filtro do ar condicionado mais vezes (ou, se possível, deixar o ar circular pelo ambiente);
  • Estimular os alunos a não utilizarem o bebedouro, se o modelo da sua academia for aquele que dispensa o uso de garrafinhas para consumir água. 

Dica #2 – Continue cuidando do marketing da sua academia 

Pode ser um bom momento para conquistar novos alunos! 

O chamado “novo normal” das academias traz desafios, mas pode gerar soluções diferenciadas para o seu negócio. Quem sabe você não consegue desenvolver uma nova ideia para a sua academia?

Uma sugestão é pensar em uma nova estratégia para captar alunos para as faixas de horário em que a academia está com a frequência muito abaixo do permitido para as primeiras semanas após a reabertura.

Neste momento, vale pensar ainda mais fora da caixinha e buscar diferenciais que irão beneficiar a sua academia!

Dica: Busque referências em outras academias ao redor do mundo. O que elas estão fazendo de inovador pode inspirar você a desenvolver a sua própria ideia

Dica #3 – Transmitir credibilidade é fundamental!

Outro ponto muito importante e que não deve ser deixado de lado é a credibilidade.

Como a sua academia pode transmitir isso? Tomando os cuidados necessários com os alunos que frequentam a sua academia após a reabertura. 

Ou seja, é fundamental mostrar que a preocupação com o seu cliente vem em primeiro lugar, mas que há preocupação com a saúde da sua equipe.

Imagine o seu aluno recebendo todos os cuidados essenciais, mas vendo que as pessoas que trabalham em sua academia estão sem máscara, por exemplo. Não seria bom, concorda? 

Não basta oferecer um bom ambiente aos alunos, os profissionais que atuam em sua academia também precisam estar protegidos. Esteja atento!

Dica #4 – Não abandone o ambiente digital!

Outro ponto interessante é criar estratégias para o ambiente digital. Com a pandemia, houve uma onda de aulas sendo realizadas de forma on-line para que os alunos não deixassem de praticar atividade física.

Por que não continuar investindo nessa ideia? Pense nisso! 

Algumas estratégias relativamente simples podem fazer uma grande diferença na hora de captar novos alunos: 

  • Divulgar informações sobre a sua academia;
  • Mostrar quais aulas são oferecidas pelo seu estabelecimento;  
  • Enviar uma “amostra grátis” de exercícios pelo WhatsApp/Instagram para potenciais alunos.

Comece a pensar em ações que sejam aplicáveis ao seu negócio e peça aos amigos e alunos para compartilharem o seu conteúdo!

Veja algumas dicas que podem ajudar na divulgação das atividades oferecidas por sua academias:

Dica #5 – [Bônus] Aproveite o nosso material gratuito!

Para ajudar você, gestor fitness, a ACAD Brasil tem desenvolvido materiais de apoio que têm o objetivo de ajudar nos desafios enfrentados recentemente e preparar a sua academia para para uma volta tranquila.

Destacamos, em primeiro lugar, a nossa cartilha que contém todas as orientações de reabertura necessárias para as academias, com informações validadas por Professoras Doutoras Pesquisadoras do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

E siga sempre o decreto da sua região! 

Além disso, temos o kit de sinalização dos procedimentos contra a Covid-19. O material foi produzido nas versões digital e impressa para facilitar a retomada das atividades da sua academia.

O kit digital é gratuito e conta com: O que você irá encontrar no kit:

– Pack de sinalização para a academia;

– Vídeo para os clientes;

– Vídeo para os professores e colaboradores.

Você pode baixar o seu agora mesmo! Basta clicar aqui para solicitar o kit de sinalização dos procedimentos contra a Covid-19.

Em relação à versão impressa, você pode adquirir o kit nos tamanhos P, M e G, a versão especial para piscinas e os itens unitários. Clique aqui para conhecer todos os produtos impressos que desenvolvemos. 

Lembrando que associados ganham R$200 de desconto e não-associados ganham dois meses de associação à ACAD Brasil!

  • Utilize o material gratuito divulgado em nosso webinar!

 

REPASSANDO O QUE VIMOS NESTE POST

  • O momento atual é de cuidado com a saúde em primeiro lugar, mas o planejamento para a reabertura das academias deve acontecer desde agora;
  • É muito importante criar um ambiente seguro para que o seu aluno volte a treinar;
  • Continuar cuidando do marketing do seu negócio ajuda a trazer soluções inovadoras e, consequentemente, novos alunos;
  • Transmita credibilidade a todos!;
  • Sabemos que são muitas coisas para cuidar neste primeiro momento, mas não abandone o ambiente digital;

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat