Blog

ACAD Conference: O que rolou no evento?

Onde conhecimento e negócios se encontram! A edição 2019 da ACAD Conference reuniu mais de 300 profissionais do segmento fitness para a rodada de palestras, networking e troca de experiências. O evento aconteceu em maio deste ano, no hotel Renaissance, em São Paulo.

Empresários, gestores e colaboradores de academias de dezenas de cidades brasileiras estiveram presentes para acompanhar os keynotes de primeira linha que compuseram o evento.

O público teve a oportunidade de agregar conhecimento a partir do conteúdo compartilhado no palco. As palestras trouxeram provocações, convites à reflexão, dicas e orientações estratégicas para os negócios fitness… e para a vida!

Gustavo Borges, Presidente da ACAD Brasil e anfitrião do evento, falou sobre a importância da ACAD Conference para o desenvolvimento do segmento: “O número de profissionais da indústria do fitness e de cidades representadas presentes nesta edição do evento mostra que estamos em um caminho produtivo e assertivo, de fortalecimento do nosso mercado, e chama a atenção para a importância do associativismo para que possamos vencer os incontáveis desafios que enfrentamos, dia a dia, em nossas academias, Brasil afora”.

Confira, a seguir, o que rolou em cada etapa da ACAD Conference!

 

A vida que vale a pena ser vivida, por Clóvis de Barros Filho

Abrindo o evento, o filósofo trouxe um conteúdo que levou o público à reflexão – e às lágrimas – ao abordar o tema presente em seu livro de maior sucesso, que leva o mesmo nome.

Minha preocupação neste evento foi a de falar dos valores da vida, aquilo que de mais importante a vida tem para ser buscado e conquistado. Foi uma oportunidade para que cada um pudesse refletir um pouco sobre a própria vida”, disse Clóvis de Barros Filho.

 

O pós-consumidor na era fitness: comportamento, valor, encantamento, por Hilaine Yaccoub

A antropóloga do consumo abordou a importância em construir uma relação empática com os consumidores. A profissional defende que é essencial, no campo dos negócios, aprender sobre as pessoas para proporcionar boas experiências e fidelizar o público.

“As pessoas estão buscando modelos de empresas e marcas que toquem seu lado emocional, que tragam boas experiências para suas vidas, que de alguma forma as representem enquanto crenças, valores e estilo de vida.”, concluiu Hilaine.  

 

Reflexão e construção coletiva do mercado de fitness, por Luiz Algarra e Saturno de Souza

A dinâmica foi uma oportunidade para que os participantes pudessem compartilhar suas ideias e debater sobre o segmento, abordando a gestão de academias e a indústria fitness.

Algarra refletiu sobre a importância do evento em relação ao público participante: “É incrível a conexão que está se estabelecendo entre estados e cidades de todo o país, academias distintas, com perfis, gestores e abordagens diferentes, academias pequenas e grandes redes, gente que está começando e aqueles com décadas de mercado, todos juntos encontrando na ACAD uma liga, uma conexão.

Já Saturno de Souza aliou a relevância entre os propósitos individuais e coletivos das academias.  “Quando se cria um propósito comum é possível mobilizar as pessoas para que elas também sirvam ao coletivo, ao outro, ao setor, ao cliente, que espera mais do que apenas usar o melhor equipamento. A ACAD Conference é uma imensa oportunidade para o empresário entender a melhor forma de, a partir do mercado, de outras visões e de boas práticas já experimentadas, desenvolver seu próprio negócio”.

 

Marketing e Vendas Digitais para academias, por Daniel Fernandes e Daniel Limeira

A dupla de sócios da agência 360DBI, consultoria de Digital Business Intelligence, encerrou a ACAD Conference com um conteúdo rico sobre como o digital pode potencializar os resultados das empresas de fitness.

Uma das dicas oferecidas abordava como escalar a estratégia da empresa por meio de um robô para agendamento de aula experimental.

Esse evento foi uma ótima iniciativa da ACAD, trazendo inovação e um conteúdo de vanguarda, que movimentam não só os profissionais das academias, mas também a cadeia de negócios, o que é de grande contribuição para o aprimoramento do setor de fitness”, disse Fernandes.

 

ACAD Conference: avaliação do público

Quem esteve presente na conferência pôde definir o evento com uma palavra: troca. Conhecimentos, experiências e vivências foram compartilhados entre aqueles que participaram da ACAD Conference.

O associado da ACAD Brasil Renato Gabasa, da Casa do Fitness, fez a sua avaliação: “A ACAD Conference foi uma experiência muito diferente do que costumam ser os eventos da indústria do fitness. O encontro tinha um espírito, um propósito, algo muito maior do que apenas o business, o dinheiro, o sucesso que envolve as empresas do setor. Temos um propósito muito importante, que é trazer a prática da atividade física para a vida das pessoas, promovendo saúde, alegria, bem-estar e felicidade. Esse evento revela o começo de uma virada da nossa indústria, por isso é determinante a participação de todos.

André Parizatto, gestor da academia Corpo e Água, de Campinas, também falou sobre a ACAD Conference: “Esse evento é mais uma prova do que hoje a ACAD representa para mim: eu sinto que não estou sozinho no mercado. Eu sinto que a ACAD existe para me dar base, me fortalecer e ajudar a desenvolver meu negócio. Só tenho a agradecer”.

Já o representante da ACAD Brasil no Rio Grande do Sul, Fernando Sassen, trouxe a sua avaliação: “Eventos como a ACAD Conference contribuem para unir as lideranças do fitness nacional, para que possamos saber o que está acontecendo nas demais regiões do Brasil e aprender com outras experiências. A Associação está fazendo um trabalho, que é de formiguinha, estado por estado, mas que já vem surtindo efeito: o número de associados dobrou de um ano para o outro e a presença de mais 300 pessoas neste evento mostra a importância desse trabalho e como o setor precisa dessa união”.

 

Conclusão

Com o evento, a associação reforça o seu compromisso de ser uma facilitadora para as academias presentes no Brasil, por meio da defesa dos seus direitos e apoiando em diferentes aspectos.

Graças à parceria com os seus associados, a ACAD Brasil tem obtido importantes conquistas para o segmento fitness, fortalecendo o mercado e demonstrando apoio aos gestores de academias em seus desafios.

Se você ainda não é um associado, junte-se à nós!

Conte com a ACAD Brasil!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat