Blog

10 livros de gestão que todo dono de academia deve ler

O mercado fitness mudou muito nas últimas décadas. E com uma concorrência cada vez mais acirrada, quem se capacita para liderar o negócio sai na frente. Para ajudar nesta missão, os livros de gestão de academias podem ser um diferencial!

As mudanças ocorridas no segmento de academias aconteceram de forma rápida e, por isso, é necessário estar cada vez mais atento. 

Assim, a gestão da academia se divide em muitas outras: empreendedorismo, você precisa elevar a sua gestão a outro patamar.

  • Gestão Financeira
  • Gestão de Processos
  • Gestão do Marketing
  • Gestão de Pessoas

Por isso, separamos algumas sugestões de livros de gestão de academia que irão te ajudar a realizar uma gestão eficaz do seu negócio! Confira a seguir:

Manual de Programação Neurolinguística – Joseph O’Connor 

Uma obra que é indicada para a vida pessoal e profissional, o Manual de Programação Neurolinguística é um guia com técnicas e exercícios de treinamento sobre o assunto.

Você irá encontrar assuntos como: confiança, habilidades de negociação e coaching.

Assim, o leitor poderá desenvolver técnicas que irão levá-lo ao autodesenvolvimento, aprendendo a agir e pensar de formas diferentes. 

Clique aqui para comprar o livro. 

Manual do Gestor de Academia – Fabio Motta Venlioles 

Com a alta concorrência entre uma grande quantidade de estabelecimentos do segmento fitness, os desafios são cada vez maiores.

Pensando nisso, o autor deste livro aborda uma preocupação comum entre todos os gestores de academia: a retenção de clientes.

Com técnicas de venda desenvolvidas para o segmento fitness e dicas de atendimento, você irá conseguir solucionar alguns dos problemas da sua rotina como gestor de academia.

Clique aqui para comprar o livro. 

Entendendo Michael Porter – Joan Magretta

A obra traz os grandes ensinamentos do maior especialista em estratégia e competitividade Michael Porter. 

Com uma linguagem objetiva e clara, o autor fala sobre assuntos relevantes para o mundo dos negócios, com dicas que podem ser colocadas em prática por qualquer empreendedor.

Ou seja, o livro é indicado para todos que desejam ver o seu negócio crescer, por meio da aplicação de conceitos como criação de valor e vantagem competitiva.

Clique aqui para comprar o livro. 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey – Ed Best Seller

Apontado por seus leitores como um livro transformador, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes traz uma série de lições para a transformação pessoal.

Um dos ensinamentos divulgados pelo autor é a importância em sermos seres humanos proativos, buscando sempre a melhoria e a evolução.

E como isso pode te ajudar a ser um gestor melhor? Por se tratar de uma obra que contempla o desenvolvimento humano, é possível estabelecer uma associação direta com a vitória em diferentes áreas da vida, inclusive a profissional.

Clique aqui para comprar o livro. 

A Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne 

Apontado como leitura obrigatória para quem gerencia um negócio, o livro desafia o senso comum sobre o sucesso estratégico.

Transformadora, a obra fala sobre a criação de uma abordagem criativa para os negócios, com ênfase na inovação de valor e engajamento.

Os autores mudam a forma de enxergar a concorrência, tirando o combate do foco e colocando outro caminho para o crescimento a partir da criação de um novo nicho, ou seja, um diferencial.

Clique aqui para comprar o livro. 

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Charles Duhigg mostra como funcionam os hábitos em relação ao ser humano, como podemos transformá-los e até mesmo criar novos. 

A partir disso, você conseguirá obter resultados positivos em sua produtividade e em diferentes áreas da vida! Fazendo as mudanças no momento certo, é possível obter êxito até em suas atividades profissionais

Na obra, você irá conhecer a história do autor do livro, além de outras pessoas, como o do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz.

Clique aqui para comprar o livro. 

Gestão em Atendimento: manual prático para academias e centros esportivos – Fabio Saba 

Mais uma obra focada no desenvolvimento do fitness, o autor traz respostas para os principais questionamentos dos gestores de academias.

Assim, é possível obter excelência nos negócios, no relacionamento com os profissionais e ainda elaborar uma estratégia eficiente para o atendimento. 

Segundo a Amazon, veja o que você irá encontrar no livro:

  • Tópicos comuns nos manuais de gestão
  • Tópicos comuns aos manuais técnicos – professores 
  • Manual técnico professores
  • Manual técnico – programação infantil 
  • Manual técnico – vendas e recepção
  • Manual de lideranças
  • Manual de limpeza

Clique aqui para comprar o livro. 

Marketing de A a Z — 80 conceitos que todo profissional deve saber – Philip Kotler 

Não dá para pensar em ter um negócio sem pensar em divulgá-lo!

Por isso, obter conhecimento sobre marketing é importante para o empreendedor saber a importância do tema para o sucesso do seu negócio

Philip Kotler, conhecido como pai do marketing, produziu esta obra com os princípios básicos do assunto, trazendo uma perspectiva atual e conhecimentos sobre alta performance na área.

Clique aqui para comprar o livro. 

A Arte da Guerra – Sun Tzu

Sun Tzu, general chinês, escreveu uma obra que marca a principal característica do militar: ser um estrategista.

Você pode pensar “por que é relevante para um gestor de academia?”. Bom, ela traz uma regra essencial para qualquer pessoa que deseja vencer suas batalhas: o investimento em planejamento.

Aplique seus ensinamentos na gestão da sua academia e você irá ver resultados!

Clique aqui para comprar o livro. 

Peter Drucker: Melhores Práticas – William A. Cohen

Considerado um dos melhores livros de gestão, o autor traz as boas práticas de administração de forma prática.

Assim, você, gestor de academia, pode utilizá-las para ver o seu negócio crescer! Você irá saber como empresas renomadas atingiram o sucesso e poderá aplicar os diversos conhecimentos na sua rotina.

Clique aqui para comprar o livro. 

Conclusão

A capacitação é a chave para você se tornar um gestor cada vez mais eficaz e trazer resultados incríveis para a sua academia!

Leia livros de gestão de academias, faça cursos e fique por dentro das principais novidades do segmento fitness. 

A ACAD Brasil está contigo nessa missão! Você pode ler diversos artigos em nosso blog sobre como se tornar um gestor cada vez melhor:

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

  1. EXCELENTE, muito obrigado a página top só conteúdo de preimeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat