Blog

ACAD assume protagonismo no fitness nacional

Associação apoia principais eventos do setor e se reúne com diversos players e autoridades públicas

O segundo semestre de 2019 tem um sabor de vitória, de meta cumprida para os que, de alguma forma, se envolvem com o trabalho da ACAD. Até o fechamento desse artigo, que você também encontra na revista ACAD Brasil, a Associação havia sido convidada a mostrar suas ações em pelo menos seis eventos de relevância para o mercado nacional de fitness.

Em um deles, será a protagonista: mais uma vez, um seminário no Congresso Nacional vai coroar os esforços na seríssima questão das políticas públicas. Uma agenda tão repleta de compromissos mostra a pluralidade da Associação e a conquista de ter assento junto aos principais players do mercado, além do acesso às autoridades nacionais e à indústria fornecedora.

“Mesmo que ainda haja muito a ser feito, temos hoje uma sensação de dever cumprido. Tem uma frase que diz: quem não está sentado à mesa, vira o cardápio. Finalmente estamos ocupando espaços importantes e sentados às mesas mais significativas para o bom desenvolvimento do nosso setor. Não podemos ficar de fora das ações, debates e eventos que dizem respeito ao fitness nacional, pois nossa voz é a defesa ao livre mercado e ao reconhecimento do nosso papel”, diz Gustavo Borges, presidente da ACAD.

 

Vale conferir a agenda dos próximos meses:

 

1- Seminário ACAD no Congresso Nacional

20 de agosto das 13h às 18h – Câmara dos Deputados – Brasília

A 2ª edição do Seminário ACAD Empreender para Crescer – o setor de academias de ginástica, musculação, atividades físicas e similares, seus impactos econômicos e sociais vai contar com seis mesas temáticas de debate.

Desta vez, deputados federais, legisladores e empresários do fitness sentarão juntos para debater sobre os desafios de empreender, o impacto da indústria sobre este mercado, o impacto econômico positivo da atividade física sobre o setor da saúde pública, além da análise de um panorama legislativo com os projetos de lei que podem ajudar ou prejudicar as academias.

 

2-  ACAD no evento da Matrix

Das 12h às 18h, dias 29 e 30 de agosto – Espaço Fit – Chácara Santo Antônio – SP

Matrix Sharing 2019. Como o nome do evento já diz, o objetivo é compartilhar! Ideias, informações, conhecimentos, tendências, experiências e muito networking.

Um encontro gratuito, para clientes da Matrix, com foco não só no universo das academia e no mercado de fitness, mas em temas como marketing, inovação, branding e empreendedorismo. Já estão confirmadas as palestras de Ale Garattoni, à frente da marca Amo Branding, Fernando Fernandes, atleta paralímpico, e Ana Paula Leal, que comanda o Arnold Sports Festival no Brasil.

3- Mesa-redonda ACAD no Brasília Capital Fitness

Dia 4 de outubro – Parque da Cidade – Brasília

Os organizadores do Brasília Capital Fitness esperam para os três dias de evento um público de 100 mil pessoas: 600 empresários e proprietários de academias, 4 mil profissionais e estudantes de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição e 90 mil praticantes de atividades físicas.

Convidada para marcar o evento, a ACAD vai realizar uma mesa-redonda com lideranças do setor: Gustavo Borges, Edgard Corona, Richard Bilton, Luiz Urquiza e Carlos Eduardo Moura. Na pauta, as tendências da indústria nacional e as expectativas para o biênio 2019-2020.

4- Associados ACAD são convidados do evento Gare

Dias 27 e 28 de setembro – Ouro Minas Palace Hotel- Ipiranga, Belo Horizonte

Palestras na área de gestão, atendimento e vendas, parte técnica para profissionais de Educação Física e muito networking é a proposta Grupo de Academias Responsáveis e Éticas – Gare para o evento de dois dias, na capital mineira.

Os organizadores esperam receber um público de 1.200 pessoas ao longo dos dois dias, proprietários de academias e suas equipes. Especialmente para Associados da ACAD, o GARE vai dispor de 40 passes gratuitos, para que associados de fora do estado de Minas Gerais possam participar, como convidados, de toda a programação do evento.
9h às 18h.

 

5-  Assembleia ACAD na IHRSA Fitness Brasil

Transamérica Expo Center – São Paulo – 29 de agosto das 10h30 às 12h

A Assembleia ACAD, especial IHRSA Fitness Brasil edição 2019 será uma mesa redonda, liderada por empresários do setor. O tema Tendências da indústria do fitness foi escolhido em uma pesquisa realizada junto aos associados da ACAD.

Na pauta, tudo o que há de novidades em termos de modalidades, equipamentos, tecnologias e gestão, inspiradas em boas práticas de academias brasileiras e nas inovações de mercados internacionais. A mesa de debates será aberta pelo presidente Gustavo Borges e composta pelos empresários Edgard Corona, Luiz Urquiza e Richard Bilton.

 

6- Palestra ACAD no Life Fitness Experience

Villa Blue Tree – Chácara Santo Antônio São Paulo – 28 de agosto

A ACAD marcará presença na 4ª edição do Life Fitness Experience. O presidente da Associação, Gustavo Borges, vai ministrar a palestra Atitude de Campeão para profissionais do mercado de fitness, como empresários e gestores de academia. Na agenda do evento estão previstos: rodadas de palestras, lançamento de produtos, apresentação da linha de equipamentos, inovações tecnológicas e muito networking.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat