Blog

Como as redes sociais podem ser um diferencial para a minha academia

Sua academia já está presente nas redes sociais?

O crescimento do digital é uma realidade. Se você deseja que o seu negócio seja visto e lembrado, ele precisa estar presente na Internet. 

A importância do Marketing Digital para o crescimento das empresas aparece não apenas em visibilidade, como também nos seus resultados financeiros.

Como você está se posicionando na Web? Quais são as estratégias eficientes para atrair seu público-alvo?

É sobre essa tendência que iremos conversar a partir de agora.

Interessado no assunto? Então vamos lá!

1 – Esteja presente nas Mídias Sociais

O conteúdo é uma das principais ferramentas no mundo digital.

Quando a sua empresa começa a gerar conteúdo atrativo para o seu público, tudo muda. As mídias sociais são um dos principais caminhos para a movimentação do seu negócio.

Elas são uma excelente forma de dialogar com os clientes, oferecendo benefícios, estimulando o engajamento da sua audiência, divulgando o conteúdo produzido, entre outras possibilidades.

As mídias sociais possibilitam um diálogo mais próximo com o público.

A partir dessa aproximação, seu público começa a saber mais sobre o seu negócio, o que pode gerar potenciais clientes para a sua academia.

Sua presença constante nas redes sociais é fundamental.

Por isso, é essencial entender melhor em quais mídias sociais a sua academia deve estar  presente (Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn…) e ficar atento à quantidade de postagens.

2 – Invista em anúncios do Google

O Google é a nossa principal fonte de pesquisa na Web. Você mesmo, quando está procurando algo, corre para lá em busca de informações, não é mesmo?

É isso o que a maioria das pessoas faz nos dias de hoje, por essa razão é extremamente importante a sua academia estar presente no Google.

Com ele, nós lidamos diretamente com o momento em que o cliente está buscando o seu serviço. Os Links Patrocinados (como também podem ser chamados os anúncios no Google Adwords) são a forma mais rápida e instantânea de exposição do seu negócio. 

Os Links Patrocinados são um formato de anúncio em que predomina o texto e possuem foco em gerar visitantes e conversões para o seu estabelecimento.

O Google também disponibiliza alguns serviços gratuitos para impulsionar o seu negócio, como:

SEO

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na Web. Essas otimizações têm a finalidade de alcançar bons resultados de forma orgânica (quando não há investimento), gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Essa estratégia é importantíssima para a empresa ganhar destaque e, por consequência, mais clientes e faturamento para a sua academia.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um conjunto de ferramentas e funcionalidades gratuitas do Google, que possui o objetivo principal de facilitar a divulgação de seu negócio online e fazer com que você consiga aumentar o seu alcance e interação com o público-alvo.

Com esta ferramenta, você pode incluir a sua academia no Google Maps, ampliando a visibilidade do seu negócio na região em que você está presente!

Para se inscrever no Google Meu Negócio é só clicar aqui.

3 – Mantenha seu site sempre atualizado

Ao manter o site da sua empresa atualizado, o seu negócio passa a ser visto com mais credibilidade pelos clientes.

Acessando o website da sua academia, as pessoas vão saber detalhadamente qual o tipo do seu negócio e o valor do seu serviço, por exemplo.

Com essas informações, fica muito mais fácil o cliente equilibrar a relação de custo-benefício e decidir se contrata ou não o que a sua academia oferece.

Se o cliente estiver na sua página e descobrir quais são os seus serviços que a sua academia oferece, a chance dele pegar um telefone e entrar em contato ou enviar um e-mail pedindo mais informações é maior.

4 -Tenha um número de WhatsApp para a sua academia

Se as pessoas estão no WhatsApp, é lá onde o seu negócio deve estar. Nos dias de hoje, a comunicação via este app facilita muito na hora de vender um serviço.

Essa comunicação pode atrair novos clientes que preferem negociar por conta da praticidade da plataforma. Além de fidelizar, abrir espaço para sugestões e ser mais um canal onde podem ser divulgadas promoções e novidades para os clientes.

O WhatsApp também possui uma versão para empresas, o WhatsApp Business. É uma versão criada para as empresas, especialmente negócios individuais e de menor porte.

Vale experimentar tudo o que a ferramenta tem a oferecer, até mesmo para buscar um maior profissionalismo para o seu negócio.

5 – Não esqueça do offline

O digital é muito importante para o seu negócio, mas não podemos esquecer do offline.

O offline é toda a comunicação feita por uma empresa com seus potenciais clientes fora da Internet, através de quaisquer outros canais de divulgação (outdoor, panfletagem, busdoor etc).

A mídia offline deve estar sempre presente, pois em parceria com a mídia online potencializa ainda mais o desenvolvimento do seu negócio.

Lembre-se que uma boa estratégia offline precisa estar alinhada com o online. Não adianta deixar as suas mídias sociais impecáveis e não zelar pela infraestrutura do seu estabelecimento. 

Portanto, invista na atualização constante da sua fachada, nos banners no interior da academia, na inovação dos folders, além do bom atendimento e preparo da sua equipe.

Desta forma, o seu negócio irá evoluir ainda mais.

Agora você já sabe a importância da presença na Web para o seu negócio. Comece agora mesmo e bombe a sua academia!

Gostou do nosso artigo? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo, caso tenha mais dúvidas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat