Blog

Por que você deve investir em tecnologia para a academia?

Descubra como proporcionar uma experiência positiva ao seu aluno com o auxílio da tecnologia!

Investir em tecnologia para a academia não é mais uma opção.

Ela se tornou essencial para obter resultados melhores para a academia e proporcionar uma experiência de excelência para os alunos.

Não se adaptar a essa realidade pode ocasionar o insucesso do seu negócio, visto que boa parte da concorrência já a utiliza como aliada!

Então, se você pensa que a tecnologia para a academia é algo desnecessário, iremos te mostrar neste artigo que ela faz toda a diferença no seu dia a dia, impactando diretamente na evolução da sua empresa.

Não deixe, também, de acessar o material que preparamos com dicas para potencializar a sua gestão de academia com o auxílio da tecnologia

Boa leitura!

Trazer a tecnologia para a academia amplia a experiência do cliente

O investimento em tecnologia traz uma experiência satisfatória para o cliente e pode até ser um diferencial para o seu indicador NPS. 

Se a sua academia ainda não utiliza a ferramenta, leia o artigo abaixo e saiba como ela pode ser importante para avaliar a experiência do seu aluno: 

As mídias sociais também são uma forma de estar presente na rotina do aluno, até mesmo quando ele não estiver em seu estabelecimento. 

Utilize o Facebook e o Instagram com frequência e compartilhe dicas que irão ajudar seu público a alcançar os objetivos desejados, além de conteúdo sobre a academia, como horário de funcionamento e aulas disponíveis.

Você sabia que o WhatsApp também pode ajudar a manter um relacionamento mais próximo com o seu público? 

Clique aqui para ler nossas dicas sobre o uso do aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo!

Não se esqueça: o foco é (e sempre será) o cliente!

A sua gestão também ganha (e muito!) com a tecnologia

Como falamos acima, a tecnologia não traz benefícios apenas ao cliente. A academia ganha com o seu uso na rotina. 

Além de estruturar, acelerar e organizar processos, a tecnologia ajuda a otimizar o tempo e potencializar os seus resultados!  

No mercado já existem diversos programas de gestão focados em academias que fazem com que você tenha controle total sobre tudo o que se passa na sua empresa.

Com a contratação de um sistema de gestão para a sua academia, por exemplo, você otimiza o seu tempo concentrando tudo em um só lugar, podendo melhorar os resultados do seu negócio. Você terá acesso a:

  • Relatórios;
  • Controle de vendas;
  • Acesso dos alunos;
  • Maior controle financeiro;
  • E muito mais!

Dê adeus ao desconforto na hora de cobrar a mensalidade

Cobrar a mensalidade de uma aluno na maioria das vezes é constrangedor!

Mas você pode se livrar desse constrangimento de forma simples e prática utilizando a tecnologia para academia.

O uso de catracas biométricas está ajudando e muito os gestores do segmento. Por meio delas, é possível ter controle total do acesso das pessoas dentro da academia, sejam alunos ou visitantes.

Quando a pessoa não está com a mensalidade em dia, a catraca informa automaticamente, indicando ao aluno a renovação da sua matrícula. Isso dispensa a necessidade do recepcionista precisar avisar ao aluno que ele não pode acessar o estabelecimento por conta da falta de pagamento.

Além disso, as catracas biométricas acabam garantindo também maior segurança ao local, pois impedem que pessoas que não estejam matriculadas entrem no estabelecimento. 

Avanço da tecnologia para academias = equipamentos modernos 

Ninguém espera chegar na academia e se deparar com equipamentos velhos, assentos rasgados e ferros enferrujados, não é mesmo?

Um salão organizado e bem equipado faz toda a diferença!

Atualmente, existem diversos equipamentos que ampliam a experiência do aluno na academia, como esteiras com monitores ou salas de spinning que possuem um telão que simula o trajeto percorrido pelos alunos.

Além disso, aparelhos novos e conservados e até mesmo aplicativos com opção de preparo de treino para os alunos fazem com que a experiência dentro da sua academia seja diferenciada proporcionando bem-estar e fidelizando os clientes.

Até mesmo tecnologias mais “simples”, como televisão e uma boa trilha sonora já podem fazer a diferença para o aluno. Experimente!

Repassando o que vimos nesse artigo

  • O uso apropriado de tecnologia para a academia pode trazer mais chances de fidelização dos alunos;
  • As catracas biométricas auxiliam na renovação das matrículas sem gerar constrangimento de cobrança;
  • A contratação de um sistema de gestão para academia otimiza o serviço prestado;
  • A tecnologia para academia traz uma experiência mais agradável aos alunos.

Investir em tecnologia é necessário para alcançar resultados cada vez mais expressivos em sua academia. Mas lembre-se: proporcionar uma boa experiência para os seus alunos também exige ações no mundo offline.

Por isso, escute sempre o que o seu cliente tem a dizer sobre a academia. Não espere acontecer algum momento crítico para ouvi-lo. O feedback deve acontecer de forma constante!

 

Gostou deste artigo? Então, não deixe de ler outros artigos que produzimos para melhorar a sua gestão de academia:

 

 

 

 

 

 

Acesse agora mesmo o e-book que preparamos com dicas para aumentar os resultados da sua academia com a tecnologia. É grátis!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat