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Vamos falar sobre Black Friday?

Saiba como aproveitar ao máximo na sua academia.

O período da Black Friday é um dos mais esperados do ano pelos consumidores, tendo ampliado o seu alcance para muito além do comércio, que era detentor de todas as promoções.

Atualmente, é preciso analisar todas as vantagens de se aplicar ferramentas diversas para atrair, reter e fidelizar o seu cliente, indo além de qualquer expectativa e alcançando resultados.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar com você algumas ideias para a sua academia, visando o retorno das suas atividades com força total. Boa leitura!

 

Por que o Black Friday deve ser o centro das atenções neste momento?

 

Quem não gosta de um diferencial na hora de adquirir um produto e/ou serviço, não é mesmo?

Pois é, principalmente nos dias de hoje, muitas pessoas estão preocupadas em manter as atividades físicas de forma constante, seja pela saúde, autoestima ou sistema imunológico, por exemplo.

Mas não ache que a porcentagem é grande, pois o Brasil ainda está bem longe de ser um líder do segmento não sedentário. Estamos bem distantes disso!

Segundo a OMSOrganização Mundial de Saúde, estamos em 1º lugar em sedentarismo na América Latina e em 5º lugar no mundo, com 47% dos brasileiros. E, entre os jovens, esse índice é ainda maior: 84%. Alarmante, não é mesmo?

Ou seja, existe um público extremamente amplo a ser explorado e você pode fazer isso utilizando algumas estratégias na Black Friday.

Caso você esteja abrindo uma academia agora, ou retomando as suas atividades, planejamento e estratégia são fundamentais. Lembre-se disso!

  • Conheça muito bem o time que tem dentro da sua academia, suas potencialidades, características etc;
  • Fique atento aos detalhes que você pode estar deixando passar, afinal, a rotina de uma academia pode esconder pequenas ações capazes de gerar ainda mais conhecimento sobre o seu negócio;
  • Mantenha a sua equipe motivada, comprometida e perceba os destaques de liderança.

Começou por aí? Agora, que tal olhar o seu cliente como uma pessoa que está buscando qualidade de vida?

Por muitas vezes o foco tende a ser APENAS o lucro, ou seja, o retorno financeiro, que deve estar dentre os itens principais, é claro! Porém, também é possível olhar um bom relacionamento com os seus alunos como algo que está caminhando lado a lado com isso. 

Afinal, uma troca justa pode acarretar em uma fidelização ainda maior e, para que isso aconteça, destaque: prestação de serviços, ambiente, disponibilidade, amplo quadro de horários, aulas diversas, dentre outros.  

 

Oportunidades que a Black Friday pode trazer para a sua academia

Primeiramente, pense na sua equipe de vendas. Ela está apta para oferecer seus serviços? Todos os pacotes são atrativos e resguardam os interesses dos seus alunos?

Ótimo! Então você já pode começar a aplicar algumas estratégias. Que tal pensar em formas de apresentar a sua academia no universo on-line? Ele acabou abrindo várias portas durante o tempo em que ficamos parados, de quarentena, ampliando as possibilidades de atingir um maior número de pessoas.

Um adendo: a ACAD tem um material super interessante, específico para ações via WhatsApp, acesse agora aqui no link.

Muitos estabelecimentos fitness utilizaram (e ainda estão utilizando) diferentes plataformas gratuitas para oferecer seus serviços, pois além de possibilitarem o acesso a um preço mais baixo, também podem oferecer exercícios de casa, gravações de aulas exclusivas e muito mais!

Isso faz com que alguns alunos sejam atraídos até mesmo de forma orgânica (sem nenhum tipo de gasto), mesmo que estejam a quilômetros de distância da sua academia

Estando on-line você pode aumentar (e muito) a atração de novos alunos, inclusive, oferecendo pacotes também para os antigos, fazendo com que eles percebam que a inovação também chegou na sua academia e que eles podem contar com os seus serviços mesmo estando longe do ambiente físico.

Uma boa dica para começar as suas vendas on-line é montar um pacote exclusivo para esse público, algo que não vai ser encontrado na sua academia, isso transforma a sua  relação até mesmo com aqueles que já o conhecem, como colocamos acima.

Os consumidores atuais gostam de experiências de consumo, muito mais do que a aquisição em si. Crie uma expectativa antes de colocar o seu novo produto no ar e trabalhe com o senso de urgência que o Black Friday permite. 

 

Então, o que devo oferecer para atrair novos alunos para a academia? 

Existem várias possibilidades que podem ser oferecidas pela sua academia para aumentar o número de matrículas.

Descontos diferenciados, novos pacotes, novos planos, são apenas alguns itens que você pode agregar ao seu planejamento. Pense fora da caixa!

Algumas estratégias que costumam ser adotadas nessa época do ano são:

  • Apresentar um valor especial na 1ª mensalidade; 
  • Oferecer desconto no plano mensal;
  • Vantagens para o aluno que já está matriculado;
  • Promoções “2 por 1”;
  • Presentear o aluno que adquirir o plano anual.

Você pode conferir mais detalhes sobre essas sugestões no artigo a seguir:

Outra possibilidade que está em alta são os produtos digitais: tudo pode ser feito pela Internet, o que aumenta (e muito!) a quantidade de pessoas que podem utilizar algum serviço oferecido por você! 

Caso você queira saber como criar infoprodutos para a sua academia, acesse agora mesmo o post referência clicando aqui.

Escolheu a promoção? Hora de divulgá-la ao seu público 

Tão importante quanto definir qual será a estratégia do seu negócio é saber divulgá-la. Afinal, de nada adianta fazer uma promoção se o seu público não conhecê-la.  

Vamos explicar o assunto na prática! Para começar, escolhemos a estratégia “Apresentar um valor especial na 1ª mensalidade” que citamos acima. Considere que aqui se trata de uma oportunidade focada em atração de novos alunos, não em retenção, ok? 

Vamos pensar nas mídias sociais, ok? Se você costuma ler o nossos posts e seguir as nossas dicas, já sabe que a sua rede social deve estar movimentada com conteúdos de valor para o seu público! 

Pensando em alguns posts que podem ser publicados nesse esquenta para a Black Friday, nós sugerimos:

É mais importante “vender” os benefícios que o seu serviço entrega do que o produto em si. Ou seja, seus posts devem falar sobre: conquistar o corpo dos sonhos, manter a saúde em dia, perder a barriga ou qualquer que seja a motivação das pessoas que frequentam a sua academia! 

É o momento do seu perfil estar mais movimentado do que nunca! Poste com frequência, seja no feed, stories, reels ou IGTV e esteja de olho no que o seu público espera de você. 

Além das dicas iniciais, o que você pode fazer para divulgar a promoção? 

  • Fazer anúncios nas redes sociais para as pessoas que já visitaram o seu site ou salvaram o seu post no Instagram, por exemplo;
  • Utilize o gatilho da escassez: promoção com data para acabar; 
  • Lives na semana da promoção (ou seja, da Black Friday) também costumam engajar o público.

Dica extra da ACAD Brasil: uma forma muito eficiente de saber quais conteúdos os seus seguidores desejam ver é utilizando o recurso da caixinha de perguntas nos stories. Lembre-se de fazer uma pequena introdução antes de soltar a caixinha e aguarde para ver os bons resultados! 

Esperamos que as dicas ajudem o seu negócio a captar novos alunos! 

Repassando o que vimos neste post

    • O período da Black Friday é um dos mais esperados do ano pelos consumidores;
    • É preciso analisar todas as vantagens de se aplicar ferramentas diversas para atrair, reter e fidelizar o seu cliente;
    • Existe um público extremamente amplo a ser explorado e você pode fazer isso utilizando algumas estratégias na Black Friday;
  • Muitos profissionais estão utilizando plataformas gratuitas para oferecer seus serviços, o que permite um preço mais baixo, além de oferecer exercícios de casa, gravações de aulas exclusivas e muito mais;
  • Existem várias possibilidades que podem ser oferecidas pela sua academia para aumentar o número de matrículas: descontos diferenciados, novos pacotes, novos planos, são apenas alguns itens que você pode agregar ao seu planejamento;
  • Não se esqueça: tão importante quanto definir qual será a estratégia do seu negócio na data é saber divulgá-la!

Comece 2021 com bons índices de retomada. É possível!

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